Não é novidade que os computadores são equipamentos essenciais nas vidas da maioria das pessoas pelo mundo. Não precisamos reforçar toda a importância que essa invenção tem e todos os benefícios, certo? Até as crianças sabem disso, hoje em dia.

 

É por essa popularidade toda que os empreendimentos relacionados à área de TI, que obviamente inclui os computadores, estão em alta já há algum tempo. Muitas pessoas construíram grandes empresas prestando serviços de TI, como assistência técnica a dispositivos diversos.

 

No texto de hoje, nós iremos explicar como aprender a consertar computador para ganhar dinheiro com isso, assim como daremos algumas dicas relevantes. Então, fique conosco até o final e boa leitura!

 

Qual é o primeiro passo para consertar computador profissionalmente?

 

Antes de tudo, é bom saber que ninguém conseguirá abrir um empreendimento que ofereça um serviço diferenciado e de qualidade sem realmente estudar para isso. Portanto, tire da cabeça que você pode abrir seu negócio em assistência técnica só assistindo a vídeos do Youtube e lendo textos na internet. 

 

O que você precisa fazer, primeiramente, é se matricular em um curso de TI especializado em assistência técnica de computadores. Somente assim você conseguirá aprender tudo o que necessita para ser um empreendedor de sucesso no segmento.

 

Contudo, é preciso escolher muito bem qual curso fazer, pois existem alguns por aí que não oferecem um conteúdo ou uma metodologia realmente eficaz. Quer uma ajudinha para saber como identificar o melhor curso para consertar computador? Então, é só continuar a leitura!

 

Quais fatores mais importam na hora de escolher o curso para consertar computador?

Para escolher o melhor curso de consertar computador, você precisa se atentar aos seguintes fatores:

 

1- Conteúdo programático rico

 

Não confie em cursos que possuem um conteúdo generalizado e curto. É preciso escolher um que ofereça conteúdos ricos em detalhes e assuntos que abranjam tudo o que você irá precisar lidar no dia a dia. Como por exemplo: tópicos sobre eletricidade; técnicas e cuidados na desmontagem dos aparelhos; montagem de bancada técnica, estrutura de laboratório completo, ferramentas necessárias para consertar computadores, manuais técnicos, entre muitos outros assuntos.

 

2- Vivência de loja

Além de proporcionar aulas práticas eficientes, também é importante que o curso de TI possibilite aos alunos a vivência diária das atividades de uma loja de assistência técnica. Desse modo, eles aprendem a encarar momentos de pressão e a lidar com os clientes.

 

3- Metodologia do aprendizado contínuo

Um curso de TI com qualidade precisa ter um modelo de ensinamento moderno que mantenha o foco no ciclo de aprendizado contínuo. Isso significa que a metodologia precisa incentivar que o aluno esteja sempre disposto a aprender novos conhecimentos práticos e teóricos, dentro ou fora da sala de aula. Tudo isso ajuda na absorção das informações e na maior aprendizagem.

 

4- Aulas práticas

 

Obviamente a teoria é extremamente importante e o curso deve ter um bom conteúdo teórico. No entanto, também é crucial escolher um curso que valorize a parte prática. Dê preferência aos cursos que dedicam a maior parte de suas horas para praticar de forma eficiente a assistência técnica nos equipamentos.

 

Ao prestar atenção nesses fatores, as chances de escolher um ótimo curso para consertar computador e alavancar sua vida profissional aumentam muito. Além disso, você também deve verificar as estatísticas de sucesso e as referências que a escola tem.

 

Quem mora em Brasília pode escolher a Capacita TI.

 

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular! 

 

Deixe um comentário