Uma das áreas que mais oferecem oportunidades de empreendimento é a Tecnologia da Informação. Como? Através da assistência técnica e reparo dos equipamentos de TI. Afinal, as pessoas estão comprando cada vez mais smartphones, notebooks, impressoras, etc.

 

Sendo assim, existe uma ótima demanda para estabelecimentos que oferecem reparo e assistência técnica nesses dispositivos. Contudo, para proporcionar serviços de qualidade, se diferenciar da concorrência e conseguir uma boa clientela, é preciso ter uma excelente qualificação.

 

Para conseguir se qualificar corretamente é necessário realizar um curso de TI. Entretanto, na hora de escolher qual escola você deve frequentar, é essencial saber quais fatores você precisa analisar para tomar uma decisão inteligente. É exatamente isso que iremos apresentar para você hoje.

 

Confira abaixo 5 características de um bom curso de TI

 

            Na hora de escolher qual curso de TI você deve fazer para ter a melhor qualificação, é preciso considerar os seguintes fatores:

 

  1- Metodologia do aprendizado contínuo

           

            Um curso de TI com qualidade precisa ter um modelo de ensinamento moderno que mantenha o foco no ciclo de aprendizado contínuo. Isso significa que a metodologia precisa incentivar que o aluno esteja sempre disposto a aprender novos conhecimentos práticos e teóricos, dentro ou fora da sala de aula. Tudo isso ajuda na absorção das informações e na maior aprendizagem.

 

2-  Aulas práticas

 

Obviamente a teoria é extremamente importante e o curso deve ter um bom conteúdo teórico. No entanto, também é crucial escolher um curso que valorize a parte prática. Dê preferência aos cursos que dedicam a maior parte de suas horas para praticar de forma eficiente a assistência técnica nos equipamentos.

 

3- Atenção individual

 

Não adianta ter aulas práticas se o curso não organiza bem a sala de aula, ou seja, não possui equipamentos o suficiente e todas as atividades são em grupo. Por isso, verifique se a escola disponibiliza uma estação de trabalho individual com equipamentos bons para cada um dos alunos.

 

4- Vivência de loja

 

Além de proporcionar aulas práticas com as características que já mencionamos, também é importante que o curso de TI possibilite aos alunos a vivência diária das atividades de uma loja de assistência técnica. Desse modo, eles aprendem a encarar momentos de pressão e a lidar com os clientes.

 

5- Mentalidade de empreendedor

 

Se você quiser aprender assistência técnica para abrir seu próprio negócio, é importante escolher um curso cujo currículo seja focado nessa mentalidade empreendedora.

 

 

Ao prestar atenção nesses fatores, as chances de escolher um ótimo curso de TI para alavancar sua vida profissional aumentam muito. Além disso, você também deve verificar as estatísticas de sucesso e as referências que a escola tem.

 

Quem mora em Brasília pode escolher a Capacita TI.

 

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular!

 

Deixe um comentário