Um estudo realizado pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia) mostrou que, em 2020, o Brasil contou com 424 milhões de dispositivos digitais ativos, como smartphones, notebooks, tablets, computadores, entre outros. 

 

Consegue imaginar o que esse número significa? Quase meio bilhão de dispositivos estão sendo utilizados por pessoas de todos os locais do país. Isso deve encher os olhos de novos empreendedores. Afinal, a demanda para consertar tais aparelhos também é gigantesca. 

 

No texto de hoje, nós iremos focar nos smartphones. Contudo, vale lembrar que qualquer um desses dispositivos são ótimas oportunidades de negócios para quem deseja investir na área de TI.

 

Para abrir a sua assistência técnica em smartphones, você precisa oferecer um atendimento diferenciado, ter uma mente focada em empreender e saber como proporcionar os melhores serviços. 

 

Para isso, é necessário fazer um bom curso de reparo em celulares e smartphones. Só que não adianta escolher o curso mais barato. É preciso escolher o melhor, ou seja, aquele que tenha características diferenciadas e um currículo detalhista, juntamente com ensinamentos práticos para o empreendedor dos serviços. 

 

Sendo assim, nós decidimos apontar alguns fatores cruciais para que você tome uma decisão acertada na hora de escolher o curso. Então, nos acompanhe até o final e boa leitura!

 

Confira abaixo como escolher um bom curso de reparo em smartphones

Para escolher um curso de qualidade que realmente mude a sua vida e seus negócios, você precisa considerar alguns fatores importantes. São eles os principais:

 

1- Metodologia do aprendizado contínuo

Um curso de reparo em celulares e smartphones com qualidade precisa ter um modelo de ensinamento moderno que mantenha o foco no ciclo de aprendizado contínuo. Isso significa que a metodologia precisa incentivar que o aluno esteja sempre disposto a aprender novos conhecimentos práticos e teóricos, dentro ou fora da sala de aula. Tudo isso ajuda na absorção das informações e na maior aprendizagem.

 

2- Foco no individual

Procure cursos que ofereçam uma estação para cada aluno com equipamentos individuais e aulas caprichadas em orientações um a um, assim o aprendizado é mais intenso e detalhado.

 

3- Vivência de empreendedor

Além de proporcionar aulas práticas com as características que já mencionamos, também é importante que o curso de reparo em smartphones possibilite aos alunos a vivência diária das atividades de uma loja de assistência técnica. Desse modo, eles aprendem a encarar momentos de pressão e a lidar com os clientes.

 

4- Aulas práticas

Obviamente a teoria é extremamente importante e o curso deve ter um bom conteúdo teórico. No entanto, também é crucial escolher um curso que valorize a parte prática. Dê preferência aos cursos que dedicam a maior parte de suas horas para praticar de forma eficiente a assistência técnica nos celulares e smartphones.

 

5- Conteúdo programático rico

Não confie em cursos que possuem um conteúdo generalizado e curto. É preciso escolher um que ofereça conteúdos ricos em detalhes e assuntos que abranjam tudo o que você irá precisar lidar no dia a dia. Como por exemplo: tópicos sobre eletricidade; técnicas e cuidados na desmontagem dos aparelhos; montagem de bancada técnica, estrutura de laboratório completo, ferramentas necessárias para consertar celulares e smartphones; manuais técnicos, entre muitos outros assuntos.

 

Ao atentar-se nos fatores acima, as chances de escolher um ótimo curso de assistência técnica em smartphones para alavancar sua vida profissional aumentam muito.

 

Quem mora em Brasília pode escolher a Capacita TI.

 

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular! 

 

Deixe um comentário