Quer seguir uma carreira de assistência técnica em TI, mas não sabe exatamente em que se especializar? As opções são diversas! Um dos caminhos mais comuns é o reparo em celulares e smartphones. De fato, muitas pessoas procuram profissionais especializados em consertar esses dispositivos. Contudo, é uma área considerada saturada, ou seja, é possível fazer sucesso nela, mas a jornada será mais difícil.

Uma especialização que não tem um grande número de competidores e pode proporcionar grandes chances de sucesso é a assistência técnica de notebooks. Hoje em dia, as pessoas – especialmente as mais jovens – estão dando preferência ao notebook em vez do desktop, por ser mais prático e funcional. Sendo assim, quanto mais notebooks são comprados, maior é a necessidade de reparo nesses equipamentos.

É por isso que no texto de hoje nós decidimos falar um pouco mais sobre o que você precisa para abrir seu negócio de reparo de notebooks, assim como outras informações importantes que você precisa saber para começar com o pé direito. Então, fique conosco até o final e boa leitura!

Existe diferença entre consertar desktops e consertar notebooks?

SIM! Com certeza não é a mesma coisa. Inclusive, muitos profissionais especializados em reparos de desktops cometem o erro de achar que podem consertar notebooks do mesmo jeito e acabam danificando ainda mais o dispositivo.

Para fazer a assistência técnica de notebooks não basta assistir a alguns vídeos ou ler tutoriais em sites aleatórios. É preciso ter uma especialização real com muita prática e teoria. Afinal, o reparo de notebooks exige bastante conhecimento de mercado e de eletrônica, pois cada marca possui seus detalhes próprios e qualquer errinho pode significar um dano permanente.

É interessante mencionar que quando um notebook é criado pela empresa responsável, ele sai para distribuição com uma lista de recomendações específicas sobre como o produto deve ser usado. Por isso, eles vêm com um mapa de serviço que aponta as suas configurações, tempo de vida útil, tipos de hardwares, entre outras informações essenciais. 

O que você precisa para fazer assistência técnica de notebooks?

Quer muito abrir seu negócio de assistência técnica de notebooks? Então, antes de tudo, você precisa de um curso para manutenção/reparo em notebooks. Não caia em cursos genéricos que ensinem manutenção em computadores gerais. Você precisa de um curso que ensine especificamente como prestar reparos em notebooks.

Somente um curso que una prática, teoria e professores experientes poderá fornecer todo o conhecimento necessário para que você seja um profissional capacitado com bagagem para abrir seu próprio negócio.

Tenha em mente, na hora de procurar um curso, que ele precisa ter os seguintes fatores:

 

Vivência:

O curso precisa proporcionar a vivência diária de uma assistência técnica para que o aluno saiba como agir sob pressão e na sua rotina de empreendedor;

 

 

 

 

Aulas práticas:

Além das aulas teóricas, é super importante ter aulas práticas para que os alunos aprendam corretamente o manuseio e o reparo.

 

 

 

 

Foco no individual:

Procure cursos que oferecem uma estação para cada aluno com equipamentos individuais, assim o aprendizado é mais intenso e detalhado;

 

 

 

 

Metodologia avançada:

Prefira cursos que tenham foco no ciclo de aprendizado contínuo, que proporciona uma absorção maior de aprendizado.

Dessa forma, é importante entender que fazer assistência técnica de notebooks é uma ótima oportunidade de crescimento profissional, mas ao mesmo tempo, é preciso de um curso de qualidade que proporcione as melhores técnicas e diferencie o seu currículo.

A Capacita TI tem cursos que levam em conta todos os fatores mencionados e diversos outros detalhes. Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular!

Deixe um comentário