(61) 4101-5433(61) 9 9117-5097
atendimento@capacitati.com.br

Como fazer reparo em impressoras?

Saber como fazer reparo em impressoras não é vantajoso apenas para quem sempre passa por perrengues relacionados ao equipamento, mas também para quem deseja adentrar no mundo do empreendimento através de um nicho com boas oportunidades de negócios. Afinal, quem nunca passou por problemas envolvendo a impressora?

 

Apesar de ser um equipamento extremamente útil e importante para o dia a dia das pessoas, a impressora também é fonte de muitas dores de cabeça. Ela parece escolher os momentos mais urgentes para dar defeito e grande parte dos usuários não sabe como resolver esses problemas.

 

Pensando nisso, nós decidimos fazer este texto para mostrar como solucionar alguns dos principais problemas de impressoras e realizar reparos no equipamento. Então, nos acompanhe até o final!

 

Veja 4 dicas de como fazer reparo em impressoras

 

            A seguir, nós apontaremos alguns dos problemas mais frequentes de impressoras e como repará-los. Confira:

 

1- Folhas manchadas

 

Já imprimiu uma página que deveria sair perfeita, mas em vez disso veio toda manchada e lhe causou uma baita irritação? Infelizmente, esse é um problema bem comum que já atingiu praticamente todo mundo.

 

Para reparar este problema, você pode tentar limpar o cabeçote do equipamento. Para isso, dê uma olhada nas configurações da impressora e não deixe de realizar a limpeza de seis em seis meses.

 

2- Fila de impressão abarrotada

 

Muitas vezes quando tentamos imprimir algo novo somos surpreendidos com a mesma página sendo impressa seguidamente sem parar. Geralmente, isso acontece porque a fila de impressão está cheia, o que por sua vez ocorre quando o impaciente usuário solicita que o mesmo arquivo seja impresso várias vezes.

 

Para resolver isso, você precisa limpar a fila de impressão, mesmo que ainda tenha arquivos não imprimidos lá. Depois disso, você pode solicitar a página que deseja imprimir – somente uma vez, viu?

 

3- Impressora barulhenta

 

Sua impressora está fazendo barulhos excessivos ao imprimir algo? Isso pode ser causado por alguns motivos, como falta de limpeza ou obsolescência do equipamento. Então, o reparo depende da origem do problema. Caso for o primeiro, você pode tentar lubrificar ou limpar a impressa. Contudo, se for a segunda opção, pode ser necessário a substituição do equipamento.

 

4- Atraso na impressão

 

Sua impressora fica tentando imprimir uma página por muito tempo em vez de ser rápida e prática? É possível que trocar o cabo USB resolva o problema. Entretanto, certas vezes, a causa pode ser a conexão do wi-fi. Sendo assim, você precisa identificar se a questão é a distância ou algo entre o roteador e o equipamento.

 

 

Os problemas citados acima são mais comuns e podem até ser resolvidos com certa facilidade em alguns casos. Entretanto, existem alguns defeitos que realmente são complicados de solucionar sem preparação, experiência e conhecimento. Além disso, para conseguir abrir o seu próprio negócio é necessário ir atrás de especialização e cursos técnicos.

 

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular!

Deixe um comentário