Quer iniciar ou reiniciar sua vida de empreendedor, mas não sabe exatamente para que lado ir? Bom, a área de Tecnologia da Informação pode ser uma excelente escolha para você, em especial o nicho da assistência técnica. Afinal, por conta dos altos preços, as pessoas preferem consertar seus aparelhos do que comprar outros. 

 

Dessa maneira, demanda é o que não falta para os estabelecimentos que oferecem reparo e assistência técnica nesses dispositivos. Entretanto, para proporcionar serviços de qualidade, diferenciados da concorrência e adquirir uma boa clientela, é preciso ter uma excelente qualificação. 

 

Então, não adianta só assistir a alguns vídeos e ler alguns e-books. Você precisa de um curso de qualidade. Quando for escolher qual escola você deve frequentar, é crucial saber quais fatores você precisa analisar para tomar uma decisão esperta. Para saber mais, continue lendo! 

 

Dê uma olhada  nos 5 fatores de um bom curso para empreender em TI

Já sabe que deseja empreender em TI, certo? Então, preste atenção nos fatores a seguir para saber o que analisar na hora de escolher o melhor curso:

 

1- Vivência de empresário

É essencial que o curso de TI possibilite aos alunos a vivência diária das atividades de uma loja de assistência técnica. Afinal, eles aprendem a botar em prática tudo o que aprenderam, assim como encarar momentos de pressão e lidar com a clientela.

 

2- Metodologia diferenciada e eficiente

Um curso de TI que realmente faça a diferença na sua vida precisa ter um modelo de ensinamento comprovadamente eficaz que mantenha o foco no ciclo de aprendizado contínuo. Isso significa que a metodologia precisa incentivar que o aluno esteja sempre disposto a aprender novos conhecimentos práticos e teóricos, dentro ou fora da sala de aula. Tudo isso ajuda na absorção das informações e na maior aprendizagem.

 

3- Mentalidade de empreendedor

Existem alguns cursos que seguem apenas uma linha simples. Por isso, se você quiser aprender assuntos de TI para abrir seu próprio negócio, é importante escolher um curso cujo currículo seja focado nessa mentalidade empreendedora. 

 

4- Orientação individual

Aulas em grupo podem até ser vantajosas por um lado. Contudo, é vital que o curso ofereça orientação individual para cada aluno, assim como uma estação e equipamentos igualmente individuais. Dessa forma, o aprendizado é mais eficiente e a prática é mais produtiva. 

 

5- Aulas práticas

Por último, mas não menos importante, também é crucial escolher um curso que valorize a parte prática. Dê preferência aos cursos que dedicam a maior parte de suas horas para praticar de forma eficiente a assistência técnica nos equipamentos.

 

Além de refletir sobre os fatores acima, você também deve verificar as estatísticas de sucesso e as referências que a escola tem.

 

Quem mora em Brasília pode escolher a Capacita TI.

 

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular! 

 

Deixe um comentário