Quer empreender em uma área muito lucrativa atualmente? A assistência técnica em smartphones é uma ótima escolha. Afinal, os smartphones são os queridinhos de pessoas de todas as idades, por serem super funcionais, práticos e eficientes.

 

Sendo assim, ter uma empresa que preste assistência técnica para smartphones e celulares é um bom caminho para quem deseja entrar nos negócios relacionados à TI. 

 

Contudo, para isso é necessário entender quais são os maiores problemas reportados por clientes sobre os smartphones para que você já esteja ciente na hora de realizar cursos e abrir a sua empresa de assistência técnica. 

 

Pensando nisso, fizemos este texto com alguns dos principais motivos para os smartphones precisarem de assistência técnica. Então, continue com a gente até o final para aprender informações valiosas!

 

Confira a seguir 5 motivos para smartphones precisarem de assistência técnica.

Abaixo você verá uma lista dos principais motivos que fazem com que os smartphones necessitem de assistência. Fique atento, pois são problemas que você provavelmente enfrentará na sua futura loja. Veja: 

 

1- Problemas na carga

Quase todo mundo já teve um problema relacionado à carga do celular. Em alguns casos, o dispositivo simplesmente não carrega mais, em outros ele demora demais para carregar e em certas situações, ele gasta bateria muito rápido.

 

Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo: sujeira acumulada dentro do conector; cabo desgastado ou com mau contato; bateria defeituosa devido à queda, entre outros.

 

2- Tela quebrada

Não é surpreendente que as películas protetoras sejam tão procuradas em lojas de eletrônicos. Afinal, todo mundo já deixou o celular cair em algum momento da vida. O problema é quando a tela real dele racha para valer e causa um problema de toque ou vazamento.

 

As telas de smartphones são formadas pelo touch (o vidro) e pelo LCD (as imagens em si). Em alguns casos, o dano pode ser afetar apenas uma delas ou as duas, o que exige uma assistência técnica mais complexa. 

 

3- Celular molhado

Outro problema recorrente é a queda do celular em algum ambiente molhado. Alguns celulares são à prova d’água, mas outros podem ser danificados na hora. Não, não adianta colocar o dispositivo no arroz ou usar um secador. O melhor a fazer é desligá-lo, deixá-lo na vertical e levá-lo à assistência técnica.

 

4- Superaquecimento

 

Assim como os computadores, os smartphones também podem superaquecer. Isso geralmente acontece como consequência de queda ou porque a bateria não está mais funcionando corretamente. Usar o mesmo aplicativo por um tempo excessivo pode causar o superaquecimento também, em alguns casos.

 

5- Smartphone não liga mais

Se o seu aparelho simplesmente não liga mais, é possível que o problema esteja em algum componente da placa ou na bateria. Contudo, em certos casos, isso ocorre por conta da falta de atualização do software, que impede o carregamento dos dados de uso. 

 

Agora que você sabe as principais demandas para assistência técnica em smartphones, é preciso compreender com detalhes como fazer seu reparo da melhor forma possível. Para isso, você necessita de um curso especializado que além de ensinar na teoria e prática, também trabalha a sua mentalidade de empreendedor.

Quem mora em Brasília pode escolher a Capacita TI.

A Capacita TI é uma escola com cursos especializados em assistência técnica e reparo em equipamentos de tecnologia da informação, incluindo impressoras, notebooks, smartphones e mais.

 

As aulas são 90% práticas e por isso cada aluno possui a sua estação de trabalho com os equipamentos individuais. Além disso, a Capacita TI oferece metodologia avançada e muita vivência na profissão.  Por isso, é uma ótima opção para quem deseja seguir essa carreira de forma responsável e com mais chances de ser bem-sucedido.

 

Clique aqui, descubra todos os cursos e saiba como se matricular! 

 

 

 

Deixe um comentário